Coordenador do Senar-ES é reconhecido com prêmio nacional de excelência na Assistência Técnica e Gerencial

O capixaba Vinicius Maline Tavares, coordenador da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Espírito Santo, conquistou o 1º lugar no Prêmio Coordenador de Excelência, concedido pelo Senar Nacional.

A premiação foi realizada na última quinta-feira (3), em um evento que reuniu todos os coordenadores da ATeG do país. Além do troféu de reconhecimento, Vinicius também levou para casa uma motocicleta e celebrou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido no estado.

Anúncio

“Esse prêmio representa o reconhecimento de muito trabalho. Agradeço ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, à superintendente do Senar-ES, aos supervisores, técnicos e aos produtores atendidos, que fizeram parte dessa trajetória”, comemorou.

O segundo e o terceiro lugares ficaram com Paula Araújo Dias Coimbra Nunes (Senar-SC) e Silvio César Sepúlveda Coelho Brito (Senar-PI). O evento, realizado nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília, reuniu os 27 coordenadores estaduais e outros profissionais do Sistema para um intercâmbio de experiências.

Anúncio

No Espírito Santo, a ATeG já contabiliza mais de 100 mil visitas técnicas desde sua implantação em 2014. Só em 2024, já foram quase 20 mil visitas em propriedades rurais. Em 10 anos, o programa atendeu mais de 6.400 produtores em 75 municípios do estado.

Para a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato, o prêmio é resultado do trabalho conjunto. “Celebramos com orgulho a conquista do nosso coordenador, um profissional que faz a diferença no desenvolvimento do agro capixaba. Esse primeiro lugar é fruto do empenho do Vinicius e da dedicação de toda a equipe. Sozinhos fazemos muito, mas juntos somos imbatíveis na missão de fortalecer o campo.”

Atualmente, a ATeG atende produtores das cadeias da cafeicultura, bovinocultura de leite e corte, cacauicultura, fruticultura, pipericultura, piscicultura, apicultura, olericultura, ovinocultura e agroindústria — com possibilidade de expansão para novas áreas.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes), Julio Rocha, também destacou a importância do reconhecimento. “Essa conquista valoriza o esforço e a excelência do nosso trabalho no campo. O Sistema Faes/Senar-ES/Sindicatos Rurais atua para levar conhecimento e inovação aos produtores, e esse prêmio reforça que estamos no caminho certo para fortalecer a agropecuária capixaba.”

A ATeG oferece acompanhamento individual aos produtores durante dois anos. As visitas mensais duram cerca de quatro horas e têm como foco a gestão, o aumento da renda e a melhoria dos processos produtivos. O serviço é gratuito e pode ser ado por meio do Sindicato Rural de cada município.

Fonte: Senar-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Café especial do Caparaó ganha força com jovens produtores

Crédito: Arquivo Pessoal Caparaó Amarelo, Catuaí Vermelho e Gueixa são variedades de café ...

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

Foto: Divulgação/Mapa O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um novo alerta ...

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 com prêmios de até R$ 30 mil

Da esquerda para a direita: Débora Souza Medeiros, Ana Venturim Porto e Selene ...

Exportação de frango é suspensa por 27 países após foco de gripe aviária

Foto: Freepik O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou que três novos ...

Frente fria avança e traz chuva ao Espírito Santo no fim de semana

Foto: Freepik Depois de um longo período de tempo seco e ensolarado, o ...